quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Minha Infância - Edson Raimundo Vilas Boas Junior

MINHA INFÂNCIA

Na minha primeira rua, nós brincávamos de tanta coisa ...
Pega-pega, rouba bandeira,bete,queimada...
Mas logo essa rua ficou no passado.

Na outra rua, a garotada era animada.
Quando chegava a festa junina, todo mundo se aprontava.
A rua era toda decorada,
Espalhando alegria por toda a garotada.

Mas essa rua ficou pra trás.
A aluguel apertou,
E toda a família se mudou.

Nessa outra rua, tive muita emoção,
Conheci muitas pessoas queridas,
E até descobri uma paixão.

Ela era como um anjo:
olhos azuis, um cabelo loiro e ondulado.
E logo percebi que era ela que eu queria do meu lado

O amor é o melhor sentimento que há:
Ilumina sua vida
E faz você perder o ar.

Mas dessa vez ela que teve que se mudar.
Ela queria ficar,
A familia dela até teve que a obrigar
E bem na hora que tínhamos começado a namorar

Todo mundo me perguntava porque eu mundava tanto ?
Eu respondia que todo ano minha mãe queria estar em um lugar diferente,
Conhecer mais gente,
Mas eu nunca ficava contente
Em me despedir sempre das pessoas.

Em outra rua não fui muito bem recebido,
Tinha um tal se Maurício, um grandalhão que sempre me jogava no chão,
Para dar uma de gostosão.

Eu odiava chegar em casa todo esfolado.
Minha mãe me perguntava quem fez isso?
E eu dizia: foi o Maurício.

A sorte foi que nessa rua eu fiquei pouco.
Eu odiava aquele lugar.
Nesse dia eu agradeci por me mudar.
A minha vida foi cheia de mudanças.
Eu até acho que isso extragou a minha infância.

 Edson Raimundo Vilas Boas Junior


Proposta de Redação: Produção de poema com o tema "Minha Rua", trabalhando objetividade e subjetividade e rimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário