quinta-feira, 14 de abril de 2011

UM CAIPIRA FELIZ texto de Kaiqui Viana Da Silva

   Meu nome é João, moro em um sítio no meio de um grotão. Minha vida é o campo, disso eu não largo não.
   Acordo de manhã,vou lidá com a criação, tiro leite dumas  vaquinha, jogo mio pas galinha, pego minha enxada e meu facão, acompanha o meu cachorro valente com meu cavalo tamém valente vou cortano o estradão.
  Vou para minha pequena prantação, lá de tudo tem um pouco: tem mio ,arroz e feijão. Na bera do rio tenho uma horta: arface, tomate, repoio, côve, cebolinha e nada não farta não .Moio todo os dias de manhã e a tardizinha. Então, quando o sol tá se pondo, eu tô chegando em minha casinha.
  Moro com minha muié e com minhas duas fia.
  Em casa não tem energia , mas eu tenho lampeão que crareira todo lá  dentro. Lá fora é a lua cheia. 
Depois de janta com minha muié e minhas fia, sento um pouco no terrero, vejo o ceú , a lua cheia e as estrelas na imensidão. Admiro a belezura dessa natureza que até traiz inspiração.
Mas já perto de dormi abençoo as minha fia, pra que tenha proteção
Amanhã é um outro dia, mas hoje, com minha famia é que devo atenção.
Essá é minha vida: sô feliz e sô caipira, e essa vida eu não trouco não.



Proposta de Redação: Se colocar no lugar de uma pessoa, contando a história de vida em primeira pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário