quinta-feira, 24 de março de 2011

Mundo Perfeito - Texto de Leticia Milena Lopes dos Santos

Eu me arrependo completamente daquele dia, havia acabado de declarar meu fracasso como pessoa, eu achava que era o começo de uma vida que parecia perfeita.
 Tinha tudo que uma pessoa poderia sonhar em ter: família, amigos, casa , celulares dos mais modernos, roupas das melhores marcas, tênis só da Nike, definitivamente minha vida era perfeita, e eu não sabia.
 Estava voltando da escola quando encontrei com Rick, o garoto mais descolado da cidade.
 Todos tinham medo dele e ninguém se atreveria a dirigir-lhe uma palavra que pudesse chateá-lo. Meu sonho era ser como ele e não podia perder essa oportunidade. Fui logo puxando assunto, e percebi que realmente ele era muito legal , as gírias que ele usava faziam dele diferente de qualquer outra pessoa que eu conhecia.
 Os dias passaram e a gente continuou a se falar e cada vez me aproximava mais dele e de seus amigos. Aos poucos, fui me tornando um deles, não percebia, mas eu estava me afastando de meus amigos antigos. 

Foi com Rick e seus amigos que comecei a usar drogas. No começo eu tinha dinheiro, a vontade não era tanta, mas, conforme o tempo ia passando, não podia mais viver sem aquilo: vendi meu celular , meus tênis predileto, roubei dinheiro da minha mãe, até que deixei a escola e afundei nesse mundo que parecia perfeito.
 Hoje estou sozinho nessa clínica de recuperação. Há anos não vejo ninguém da minha família, nem sei como eles estão, pois todos me abandonaram. Minha vida acabou, não tenho ninguém e tudo isso por causa de um erro imperdoável.

Um comentário:

  1. Você abordou muito bem a temática e as consequências. Sua sequência narrativa foi bem construída e nos prende a atenção! Parabéns!

    ResponderExcluir