quinta-feira, 24 de março de 2011

Carta - texto de Pedro Eduardo

    Monte Sião,  24 de março de 2011
                          Caro senhor João,
        
Oi sou uma árvore Peroba, uma árvore de grande porte ,sou conhecida também como Ipê Baiano ou Ipê peroba.Eu existia em grande quantidade por aqui no Brasil,más hoje sou uma espécie rara devido a grandes explorações pelas qualidades de minha madeira.
As pessoas vêm fazendo o desmatamento de minha espécie para fabricação de móveis e também muitas vezes para retirar o meu óleo que serve para várias caisas como: para conservar acabamentos naturais, lustra móveis, pode ser usado também como limpa alumínio e protetor de pele.
E eu queria lhe falar é que sei que você tem uma madereira muito importante para a fabricação de móveis casas, barcos e outros. Queria te pedir um grande favor: minha espécie de árvore é rara e tem muitas outras também, e o mundo depende de nós. Portanto queria pedir que não desmatasse mais a natureza. Sei que seu trabalho depende disso, mas o que importa mais é o que o  mundo  ou nós precisamos? 
Acredito que o senhor seja maduro para que nao queira mais fazer isso.
 Muito obrigado, saiba que  o senhor nao vai se arrepender do que vai fazer.

Atenciosamente, Peroba
                                                   
                                                               
 

2 comentários:

  1. Explorou bem os dados da pesquisa e fez uma boa argumentação.

    ResponderExcluir
  2. gostei expressou verdade e a realidade do dia a dia de hoje 'PARABÉNS'


    JACIR

    ResponderExcluir