quinta-feira, 24 de março de 2011

Carta - texto de Bruno José de Souza

Bahia, 18 de março de 2011

Cara Dilma Rouseff,

Eu sou o pau brasil  e estou pedindo para você que me ajude a ser preservada, pois eu sou uma espécie rara devido às grandes explorações pela qualidade de minha madeira .
As pessoas vêm fazendo desmatamento de minha espécie para fabricaçao de navios, casas, movéis e outros. 
Os índios usavam na produção de seus arcos e flechas e na pintura de enfeites antes mesmo de chegar aqui.
Os homens é que conseguem obter lucros devido à minha madeira, mas ninguém pensa que eu existo, na minha  preservação,eles só pensam no futuro, nos tempos modernos.
Eu tenho medo, porque amanha eu não posso existir no Brasil, pois o desmatamento aqui é muito grande.
Eu estou escrevendo para você, porque eu acredito que você vai me ajudar e vai mandar guardas florestais para a minha região para evitar que muitas das minhas espécies morram .
Espero que você atenda meu pedido e venha logo para a minha região conhecer minha real situação e me proteger.

          Atenciosamente, Pau-Brasil

Um comentário:

  1. Seu texto apresentou ideias bem trabalhadas, e é gratificante notar como você fica realizado quando faz algo bem feito. Aproveito para desejar muitas felicidades pelo seu aniverário e que seus sonhos se realizem, pelo futebol, pelo São Paulo, pelo mundo!

    ResponderExcluir