quinta-feira, 24 de março de 2011

Carta - Texto de Carla Gabriela do Couto.

Manaus , 18 de março de 2011.

Caro senhor Guilherme Garcia , 


Sei que o senhor é dono da madereira onde são levados os Mognos cortados ilegalmente. Já foram levados alguns de meus familiares e estou praticamente sozinho na floresta , parte de meus amigos também foram levados.
 Sei que quando levado , tenho muitas utilidades como :  tornar, mobília maciça , olheado, rodapés , moldura. 

Reconheço que sou uma madeira muito cara , e importante, mas, se cortarem-me, demorará muito para nascer outra , e , se eu ficar aqui , irei dar muitos frutos. 
Confesso que tenho conhecimento de que o meu valor é muito pouco enquanto estou vivo , só tenho valor material quando morto.

 Conto com a sua ajuda , espero que possa me ajudar preservando-me.


Atenciosamente ,  Pedroso Coelho , o Mogno.

3 comentários:

  1. Gostei ficou muito original refletiu a verdade,apesar de ser um texto curto é ótim,gostei mesmo PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom continue assim!*}
    ana paula...

    ResponderExcluir