sábado, 19 de fevereiro de 2011

O início.... Tudo novo de novo!

Como primeira mensagem no blog, vou postar aquela que li no primeiro dia de aula.



Uma declaração...

 Voltar às aulas sempre foi a mesma coisa para mim: 6º ano, olhos curiosos, rostos desconhecidos, a apresentação inicial e o primeiro contato estava feito.
Porém 2011 já começa diferente, porque para muitos trata-se de um reencontro, pois os rostos já são conhecidos, as histórias, até mesmo as redações. Posso dizer que fui fiel a vocês, não li nenhuma outra redação dos alunos que passaram desde que vocês se foram. A redação volta para mim, ao passo que vocês também voltam.
Fico pensando se ainda serei aquela professora de que vocês gostavam, e se ainda são aqueles alunos que eu tanto admirava. Afinal, um ano se passou e, apesar de sempre conversarmos durante os intervalos, finais de aula ou nas idas à biblioteca, não é a mesma coisa do que conviver em sala de aula.
Por isso, encontrei uma música que chega a ser engraçada. (*) Tudo novo de novo, o ano começa, vocês estão agora no 8º ano, mas é de novo a Luciana, de novo alguns professores, de novo muitos colegas, de novo aqueles amores que ficaram, de novo aqueles que nos irritaram, que nos tiraram a paciência. Mas de novo aqueles que adoramos, que sentimos falta e que nos tiraram o pensamento durante as férias. A escola foi reformada, mas ainda é a nosso canto azul e branco, e é aqui que vamos recomeçar e nos  reencontrar. Espero que, conforme diz a música, “vamos nos jogar onde já caímos”, ou seja, vamos nos entregar aos estudos, vamos nos envolver com os textos, vamos nos permitir dizer e calar, expressar nossos sentimentos e compartilhar por mais que, para muitos, seja dura a caminhada pela área de língua portuguesa.
 “Vamos mergulhar do alto onde subimos”, quer dizer, vamos provar o quanto somos capazes de aprender um com o outro, mostrando nossas habilidades, vamos reconhecer nossos fracassos e dificuldades, sem perder nunca ânimo, a vontade e o esforço a fim de superar qualquer obstáculo.
Tenham em mim uma professora disposta a ensinar e aprender com cada um; uma amiga para ouvir sempre e dar conselhos e broncas se for necessário, mas acima de tudo, uma pessoa, que deseja respeito, educação, bons modos para que nossa convivência seja, se não a melhor, ao menos suportável.
Para os que não conheço, prazer, Luciana. Para os que já conheço saibam que é bom retornar.
E que o 8º Ano seja nossa nova canção.


Luciana S. Avancini
02 de fevereiro de 2011

(*)

Tudo Novo de Novo 

(Paulinho Moska)

Composição: Moska
Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim
Vamos acordar
Hoje tem um sol diferente no céu
Gargalhando no seu carrossel
Gritando nada é tão triste assim
É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos
Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou
E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou
Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário