quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Homem Da Escuridão - Mikaela

  No sábado, resolvemos ir a uma festa na casa de um amigo, do outro lado da cidade.Como não conhecíamos bem o bairro,descemos do ônibus dois pontos antes e tivemos que caminhar.  
   Já estava escurecendo, e o que encontramos naquela esquina encheu-nos de pavor: um homem de roupa e capuz pretos estava ameaçando de morte uma mulher com uma faca.
  Nós, observando o perigo, começamos a correr de medo, só que o tal homem, percebendo nossa presença, começou a correr atras de nós para que não houvesse testemunha nenhuma.
  Corremos muito até que encontramos um lugar que parecia uma pequena floresta, Tentamos nos esconder por lá, mas o barulho do passo do homem assustava, ele pisava entre as folhas e fazia aquele barulho forte. Estávamos extremamente assustados, então eu só ouvia gritos e não podia fazer nada.
  Confesso tentei fugir, mas poderia ser pior, e eu não queria morrer, não queria! Gritei para meus amigos mas não adiantava nada, parecia que não estavam mais lá.
  Então comecei correr para dentro da floresta. Já estava amanhecendo,a ndei muito até que encontrei uma casa muito antiga. Fui até a janela da casa e levei um susto ao ver meus amigos lá dentro, todos amarrados e sem poder fazer nada.Pensei em entrar lá, até que vi o tal homem da escuridão de novo.Não tinha nada que eu pudesse fazer. Só fiquei observando até que ele pegou meu amigos e matou um por um com a tal faca que matara a mulher.
  Chorei muito, fiquei com muito medo até que percebi que estava perdida, e, pior, com muito medo do tal assassino que nem o rosto dele pude ver. 
   Quem poderia imaginar que uma festa fosse uma coisa tão perigosa e que terminasse em morte ?!Ninguém poderia imaginar isso.Ninguém !
  Como não sabia o que fazer, fiquei ali parada e até hoje nunca niguém soube o q aconteceu...

Proposta de Redação: Dar continuidade à narrativa, trabalhando o tipo de narrador de modo adequado, trabalhando o suspense até a resolução da história.

Bullyng não é brincadeira - Isabel


   É fato que 47% das alunas são vitimas do bullying, o que mostra que quase metade das estudantes sofrem com isso nas escolas. Isso ocorre por vários motivos: por ser gordinho, magro demais, por usar óculos, por ser inteligente demais ou burro demais, levam apelidinhos por cor, raça etc.
   Muitos não aguentam a pressão e acabam cometendo suicídio,ou causando terror aos que um dia os agradiu.
   Bullying não é brincadera, é coisa séria e muitas vezes os que sofrem não falam, não levam o caso à família. A maioria comenta com os professores, e o restante sofre caladado, guardando para si próprio.
   Cuidado com as brincaderinhas e apelidos com os colegas.
   O bullying é muito comentado nas escolas, por isso, você que é vitima, agora é a hora, e você, agressor, pare, pois o que não quer para você, não faça para os outros!

Proposta de Redação: Texto dissertativo argumentativo contra Bullying na escola.

A Moleza Da Escrita ! Ana Paula Monteiro Galindo .



   Estamos em meio a um assunto bem polêmico: abreviações de palavras que mostram, em alguns casos, facilidade e, em outros, desrespeitos gramaticais o que gera até  discussões escolares entre estudantes que acabam se tornando fanáticos por diminuir palavras e professores que honram seu ensino, abolindo o internetês .
   A maioria dos jovens são a favor de escrever tudo abreviado, para que não se perca muito tempo escrevendo .
   Se é comum e prático por que não entrar na onda da abreviação ?
   Há diferentes pontos de vista sobri o Internetês : tem os professores que criticam, os pais que não ligam, os amigos que incentivam, a preguiça que analisa vantagem, e os avós que acham um absurdo.
  Na internet, abreviar é abrir portas para as variadas tribos que querem incluir pessoas que estão inseridas na modernidade do século XXI .
  Não quero ser passada para trás, considera antiquada e sim conectada ao conceito da nova linguagem que só traz facilidade para a escrita.
  Dessa forma mostramos nossa marca no msn, orkut, facebook, twitter entre outros. Vivendo na moleza da escrita e encostados no muro da gramática.

Proposta de Redação: Texto argumentativo contra ou a favor do uso da nova linguagem: o internetês.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Revisão em dias de chuva!

Aproveitando esse feriado chuvoso, resolvi organizar e revisar os textos do Blog, afinal, o ano está terminando e temos que finalizar esse trabalho que realizamos juntos durante todo o ano!


"O homem inventou o relógio, para se organizar no tempo. Mas nunca vai conseguir controlá-lo."

Falta pouco...

BULLIYNG: Uma realidade preocupante - Mariana Lemes

  Bulliyng na escola é uma realidade preocupante, pois as vítimas podem acabar sofrendo internamente, já que não têm coragem de falar para alguém. Na maioria dos casos, é porque têm vergonha de assumir que sofrem com isso.
  Cerca de 47% das vítimas de bulliyng são alunos de escolas tanto de particulares quanto de escolas públicas.
  As vítimas podem desenvolver secretamente um sentimento de ódio terrível de seus agressores, e, com o passar do tempo, esse ódio vai aumentando .
  Por exemplo, você já deve ter ouvido falar em alguma reportagem sobre um homem que invadiu uma escola do Rio de Janeiro e matou várias pessoas. Isso teria ocorrido porque quando era criança sofria de bulliyng, e quis se vingar.
  Enquanto ninguém tomar uma atitude, episódios como esse irão acontecer com mais frequência.
  O bulliyng Já faz parte do dia-a-dia, se você insulta, maltrata ou bate em alguém você está cometendo bulliyng. Por mais boba que seja a sua ação, não faça.
  Não deixe que isso vire moda, tente mudar a cada dia essa realidade assustadora que nos rodeia. Assim você mudará o futuro de muitas pessoas.
  Bulliyng não tem graça, por tanto não entre nessa palhaçada!

Proposta de Redação: Texto dissertativo argumentativo contra Bullying na escola.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os sonho mudam - Thaynara Eduarda de Souza

 Quando se é criança , vários sonhos passam pela cabeça : impossíveis , pequenos , grandes , mas todos com um desejo diferente. Sonhar é acreditar, porque você tem que ter fé, tem que pensar positivo, sem nunca desistir.
  Quando eu era criança, aos 5 anos, tinha um sonho de participar de um programa que infantil que passava na época. Já aos 7 anos, os sonhos foram crescendo e eu queria me tornar uma modelo e cantora famosa . Esse sonho durou aténs 10 anos e meio. Quando completei 11 anos, já queria ter minha casa para morar com umas amigas, sair de carro, passear. Foi complicado e fiquei com isso na cabeça até quase 13 anos.Depois disso, os sonhos mudaram e começamos a pensar em uma profissão, o que não é facíl . Queria fazer faculdade e me tornar médica, ser uma pessoa reconhecida , porque se eu passei pela vida no mundo, não foi à toa nem por acaso.
 Com o tempo, os sonhos mudam e tudo que parecia ser um conto de fadas onde as casa eram feitas de chocolate se transformam em casas feitas de problemas , indecisões e responsabilidades.
  Enfim a vida é feita de muitas escolhas,sonhos,opções,medo e amores. Afinal sonho é sonho é sonho, e só você pode decidir se ele vai acontecer ou não.

Proposta de Redação: Meu projeto de Vida - Redação selecionada para o Concurso promovido pelo Conselho tutelar de Monte Sião

O internetês: um assunto polêmico

      O internetês é um nome que deram para a nova onda da internet "abreviações". Hoje em dia a maioria dos jovens abreviam os seus textos, todos que estão conectados à Internet usam abreviações como forma de economizar tempo.
          A maioria dos jovens de hoje é a favor do internetês, que é uma forma de mostrar sua personalidade, e de estar conectado com a nova era a da internet.
          Escrever abreviando é normal, desde que a pessoa que está do outro lado possa entender o que você escreveu, mas também é importante saber escrever corretamente, poque há ocaisões que exigem que a gente escreva da forma correta, como na escola.
        É importante sim, mesmo que você seja contra o uso do internetês, que saiba entender o que está escrito, porque mesmo que voce não goste, existem pessoas que gostam de escrever de tal maneira e, se voce não souber o que esta escrito, ficará difícil a comunicação.
        É sempre bom estar conectado

Letícia Milena Lopes dos Santos
Proposta de Redação: Texto argumentativo contra ou a favor do uso da nova linguagem: o internetês.

Nova ortografia: Internetês - texto de Mariana Lemes

  A maioria dos jovens estão vivendo uma era de mudanças, e a forma de escrita acaba sendo influenciada por isso.
  Hoje em dia usa-se mais abreviações, que são usadas para ganhar tempo, mas não é a forma correta de se escrever.
  Isso é errado, pois a pessoa que usa abreviações (na maioria das vezes devido à Internet) acaba escrevendo assim em momentos "inoportunos",como nas aulas de português.
  Com isso a pessoa se acostuma a escrever errado, e dependendo do tempo, não consegue reverter essa situação.
  Por exemplo, as pessoas escrevem : vc- ao invés de você , entre outros exemplos que fazem parte dessa nova ortografia, que com o passar dos anos adquiriu mais seguidores.
  Se isso não mudar, essa será nossa nova ortografia daqui alguns anos.


Proposta de Redação: Texto argumentativo contra ou a favor do uso da nova linguagem: o internetês.